Pages

quinta-feira, 1 de março de 2012

Despeja bolsos

A entrada da casa é o espelho do que encontramos lá dentro, é a cara dos habitantes (vamos esquecer aqui aquela parte das gavetas desarrumadas, do pó varrido para baixo dos tapetes e das coisas escondidas debaixo da cama)!

Portanto tentamos sempre colocar um móvel todo bonito, com uma decoração escolhida a dedo e milimetricamente posicionada, pó sempre limpo, ...



Mas, depois cada vez que entramos em casa pimbas descarragamos os bolsos, a mala e as mãos lá em cima, a decoração e o móvel deixam de se ver. Chegamos a pensar porque gastamos dinheiro na decoração se era para ficar completamente abafada!!



Pois, cá em casa também acontecia disso!!! Acontecia... repararam na mudança do tempo verbal?
Hã?! Ah pois, deixou de acontecer (não é marido?), comprei um despeja bolsos e agora já não há desculpas para a decoração do nosso móvel andar abafada com tralha!

E por aí? Também têm um despeja bolsos?

37 Seres especiais comentaram :

chica disse...

São práticos mesmo e esse, lindo!beijos,chica

Anônimo disse...

Tenho sim senhora! Comprei a um vendedor de uma empresa que promove trabalhos de pessoas com deficiência e presidiários (não gosto é muito da cor- preto):) O livro que estás a ler já o li e gostei bastante! Aliás sou fã de Mia couto.

Maria Vicente disse...

Quero a tua caixa, onde arranjas-te coisa mai linda? Sabes a minha paixão por essas letras e coisas ne?
Linda linda.
Cá colocamos em cima do belo do móvel, eu e o pai. Elas põe nas escadas.
Nem vou falar debaixo das camas, eu tenho uma tristeza, uma casa grande e tenho numa cama duas carpetes enroladas, mas a arrecadação deita cheiro a fechado...não dá para guardar as coisas.
Feliz dia para ti, beijo

CosturaDinha disse...

Ah, não tenho, mas já pensei comprar um.
A mesa da sala, é como tu dizes...fica sem se ver o tampo: é a minha mala, é a saquinha do infantário, é telemóveis, é bonecos (quando se tem crianças, há-os por todo o lado), é casacos nas cadeiras...
Enfim...é o que dá ser mais prático! E sim, dá logo um ar desarrumado à casa!

Acontecia o mesmo com os comandos tv, AC, box's e afins, mas já comprei um cestinho para colocar tudo lá dentro.

A ver se me organizo que assim não pode ser :P

Especialmente Gaspas disse...

chicca,
:))

Sónia,
Vale pela ajuda :)
O Mia tem uma forma de escrever muito interessante e diferente! é o segundo livro que leio dele... Gosto!

Maria vicente,
ai tentação!!! hehe
Vou á procura do link directo e depois passo na tua casa para to entregar pessoalmente ;)

Kyla,
Parecendo que não, nem é preciso muita coisa para parecer logo tudo desarrumado. e depois põe-se mais uma, e mais uma e mais uma... e quando vamos ver, tá caos!!!

D.N. disse...

É tão lindo, tenho de pensar em comprar um...

Sissamar disse...

Não tenho... com muita pena minha! Nem despeja bolsos nem movel para o colocar! O meu hall de entrada é comprido mas estreito e nesse mesmo hall as paredes são interrompidas pela porta da cozinha e a porta da sala que é dupla! A única parede que até tinha dimansão suficiente para uma pequena cómoda não pode ser utilizada por causa da porta da rua!!! rrrrrrr
Beijinho!

Tanita disse...

Claro que temos, e é bem maior que o teu e vai acumulando coisas, e coisas, por falar nisso tenho de limpar!

Naná disse...

Ok. acabaste de me mostrar a descoberta da pólvora!
Se bem que no meu caso, acho que com descarrega bolsos ou sem ele, o problema é tão crónico que já não tem remédio!

Especialmente Gaspas disse...

nini,
:))

Sissamar,
Humm... mas tem de haver um sitio onde despejas a "tralha" :P

Tanita,
quando maior mais tralha leva... eu escolhi um não muito grande para ver se assim se restringe a tralha :))

Naná,
Coisas crónicas também são tratáveis :))

Lucy disse...

Olá tens um desafio no meu blog !!! Bjs ah e obrigada pelos comentários, adoro recebê.los....

Estudante disse...

Por aqui não há despeja bolsos :P

Tânia ♥ O Nosso Mundo Perfeito ♥ disse...

Tenho sim!

Comecei por ter um mais pequeno, mas dps só la ficavam as chaves agora tenho um bem maior e assim fica tudo arrumadinho :)

Sofia disse...

Não tenho mas vou arranjar um :)
que bela ideia

beijinho

Betty Gaeta disse...

Eu não conhecia este "despeja bolsos" mas adorei a ideia! Vou ver se encontro por aqui.
Beijos 1000 e uma 5ª-feira maravilhosa para vc.

SORTEIO!
http://www.gosto-disto.com/2012/02/sorteio-2-anos-do-blog-giveway-2-years.html

estrela disse...

Gaspas eu não tenho essa coisa do despeja bolsos, onde compraste o teu?

Especialmente Gaspas disse...

Lucy,
Vou by-passar esse desafio... é prisão diária, não vou conseguir! Fim-de-semana regra geral é para esquecer e mesmo de semana há uns 2 dias que acabo por não conseguir! Mas agradeço na mesma :)

Estudantes,
Os estudantes não tẽm bolsos? :P

Tânia,
hehe... um upgrade às vezes é necessário! :)

Sofia,
:))

Betty,
:))

Estrela,
E-bay UK

Su disse...

É muito lindo o teu despeja bolsos, Gosto :)

Fabiano Mayrink Isenhour disse...

Oi Gaspas! aqui em casa todo dia tem pó por cima dos moveis, ninguem merece! legal o despeja bolsos!

Eva disse...

Bom dia querida, obrigada pela visitinha, fico sempre muito feliz, adorei o despeja bolsos, é uma ótima idéia mesmo, não conhecia. Aqui em casa é proibido deixar bolsas ou chaves no aparador, ou qualquer outro objeto, mas é um acordo tranquilo entre eu e minha filha, somos só nós duas, é mais fácil.. mas é genial essa idéia e ficou lindo o seu despeja bolsos, perfeito, parabéns, bjinhos, flor.

Mafalda S. disse...

Que ideia genial! E o teu é tão bonito...

Especialmente Gaspas disse...

Su,
:))

Fabiano,
Abre a janela pode ser que voe para a rua :)

eva,
Com acordos assim, fica mais fácil :) Mas parece que há coisas que dá jeito estarem logo ali à mão :))

Mafalda,
:))

AvoGi disse...

tb tenho um despejador á entrada e ...detesto ver coisas espalhadas pelo movel assim fica tudo lá dentro e se tiver tampa ainda melhor fechado nao se vê a desarrumação
kis :=)

Nadine Pinto | Fotografia disse...

Em minha casa o despeja bolsos é por todo o lado, mas vou pensar em adotar a tua ideia.

An@ disse...

Mas que despeja bolsos mai lindo!

Bela ideia a tua vou pensar nessa ideia pois o meu móvel do corredor também fica sempre muito ocupado!!!

:)

Inês disse...

Lá em casa também tenho um despeja bolsos, aliás dois, pois a tralha é tanta que já não cabia num!

Especialmente Gaspas disse...

Avogi,
Com tampa evita os olhares cuscos :P

Lacorrilha,
se eu despejasse por todos os lados, passava o dia à procura das coisas :P Aqui tem de ser mais localizado :)

An@,
Fazes bem :)) alivia o móvel :)

Inês,
hehe :))

Unknown disse...

Realmente é inevitável, quando chegamos da rua, são as chaves, carteira, mala, casacos, gorros, muchilinha da Pimentinha, enfim...
Para os casacos resolvemos com um cabide de parede,a mala, e a muchilinha da pimentinha vão logo para o sítio, assim como os sapatos, as chaves, tem um cantinho próprio na estante dos livros, por acaso, o hall é o lugar mais arrumadinho da casa, mesmo quando chegamos da rua.

*Beeeeemm...rapariga, nem imaginas a trovoada que deu por aqui agora, quase morri de susto, está visto que é mais estrondo que água.

Beijinhos.

Rosangela disse...

Oi querida !!! muito lindo e utilparabéns bjs

PINTA ROXA disse...

Pimbas nada.....eu não coloco nada em cima dos móveis de entrada quando chego a casa....quer sadizer, tirando a bancada da cozinha (ninguem é perfeito) não é..
Ficou muito bonito gostei.
Beijocas

Especialmente Gaspas disse...

Patricia,
Acho que mandaste essas nuvens barulhestas para cá... aprece que as vejo aproximarem-se e esconderem o sol... ;)

Rosangela,
:))

Paula,
Deve ser feitio igual ao meu hihih... às vezes estou a lavar loiça e o homem a cozinhar, o coitado tudo o que poisa perto de mim mas ainda está a precisar, eu lavo sem querer hihihih Tou em automático vai tudo à frente :P

Pinta,
tinha de haver um sitio para despejar a "tralha" eu sabia.. :P

Turista disse...

Querida Gaspas, não tenho! Estive aqui parada a pensar... e realmente só tenho uma taça onde se colocam as chaves dos carros e uma taça onde se colocam os telemóveis!!
Afinal sempre tenho! ;)

mfc disse...

Aqui que ninguém nos ouve... eu mantenho tudo nos bolsos!
Mas o teu "despeja bolsos" é giro de verdade!!

Moro em um Kinder Ovo disse...

você tem razão. Se eu for verificar vou encontrar carteiras, chaves, celular, acessórios que usei durante o dia e jogado em um canto, para completar, um sapato que castigou os meus pés o dia todo.

Sissamar disse...

E há... é na bancada da cozinha :/ O meu ome, pq eu deixo dentro da mala e arrumo-a na despensa! A chave olha, deixo na fechadura!

No Reino do Infinito disse...

Olá, pela primeira vez. Cá em casa também temos uma caixinha despeja bolsos, tem tampa, é de palhinha mas cabem lá as chaves, os papelitos soltos dos pagamentos, os telemóveis, etc.....e fica tudo escondido, eu adoro! O vosso despeja bolsos é lindo!
Beijocas nossas ;)

Fashionista disse...

adorei o teu blog! Muito divertido!

Related Posts with Thumbnails