Pages

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Dilemas do amor

A Mirculina passa a vida a dizer que amor é um sentimento maravilhoso. Eu acho que ela tem razão. É algo que se demonstra acima de tudo com pequenos gestos... um beijo, um carinho na face, um piscar de olho, andar de mão dada...

Hummm? Andar de mão dada?
Mas andar de mão dada parece mais um acto de aprisionar a outra pessoa! E amor é liberdade, não é?


Os dilemas da nossa Mirculina não param, ela (e a Toika também) acha que...

Existem casos em que no amor é preciso por um travão, ainda mais em tempo de crise! Assim, nos dias de hoje andar de mão dada significa acima de tudo o:
- Segura-la para ela não entrar em todas as lojas do shooping, para estoirar dinheiro
ou
-Segura-lo para ele não gastar dinheiro em almoçaradas com os amigos e em revistas de carros e jogos de futebol.

Afinal, nem tudo o que parece é!

E por aí, anda-se de mão dada ou não?

40 Seres especiais comentaram :

CosturaDinha disse...

No namoro andava, especialmente no início, agora depois de casada nem tanto. Até porque, normalmente andamos com a pequena ao colo e dar a mão um ao outro não dá lá muito jeito não é?:P

Mas ainda agora, no dia de Carnaval, conseguimos ir ao cinema, só os 2 (yupiiii :P) e aí sim, andámos que nem 2 namoradinhos de mão dada.

Anônimo disse...

Sim! Principalmente com o filho, parece que tem um íman para tralha e doçaria.
Se bem que para a doçaria a mãe vai com ele, ups.

Maria Vicente disse...

D.Mirculina sabia nestas coisas da vida.
Tenho umas letrinhas como essas, mas sem flores. Lá fico com mais uma ideia...
Ora por cá o amor é muito livre, sem mãos dadas, sem muitos abraços e até beijinhos....tempos houve em que foi assim, talvez até não...já nem sei...
Mas a verdade é que se tem mantido, continuamos a rir juntos e a gostar desta nossa forma tão estranha de amar, temos crescido muito, tempos dificeis ficaram para tras, acho que aprendi a dar-lhe valor, diria mais, dou graças a Deus por um dia me ter cruzado com ele...
Beijinho linda, que ando aqui coma cabeça a ferver de ideias primaveris

anareis disse...

Querida(o) amiga(o). Estou fazendo uma Campanha de doações pra ajudar os jovens rapazes que estão internados no Centro de Recuperação de Dependentes Químicos onde meu filho está interno também.Lá tem jovens que chegam só com a roupa do corpo,abandonados pela família. Eles precisam de tudo:roupas masculinas,calçados,sabonetes,toalhas,pasta de dentes,escovas de dentes,de um freezer, Roupas de cama,alimentos. O centro de recuperação sobrevive de doações,são mais de 300 homens internos.Eles merecem uma chance. Quem puder me ajudar pode doar qualquer quantia no Banco do Brasil agência 1257-2 Conta 32882-0

alice disse...

anda-se e bem agarradinhas :)

Pipa disse...

Sim!
Sempre que o filhote deixa!
Ele não acha grande piada, vem logo colocar-se no meio!!

Especialmente Gaspas disse...

Kyla,
Pois, com miudos é mais dificil dar as mãos! :) Dá-se de noite na cama :)

Poupadinha,
Ai, os gulosos :)

Maria Vicente,
Essa cabeça não pára! Também ando aqui com uma ideia, mas não sei se consigo por já amnhã aqui no blog :)
As letrinhas com flores acho que ficam melhor em ambientes mais simples e as sem flores em ambientes que já tenham muita coisa que pode causar mais confusão ao olhar!! :)

anareis,
comentário publicado, se alguém quiser ajudar é livre de o fazer.

mão da mãe,
:)))

Pipa,
Faz ele bem, assim segura uma mão do pai e outra da mãe :)

Anônimo disse...

Claro que sim! Agora no inverno até dá um jeitão:)

Isto faz-me lembrar uma despedida de hora e meia numa esquina na rua de Sto. António em Faro..memorável :))

D.N. disse...

Até estou com água na boca só de olhar para a foto :)

Laura disse...

Anda-se :) mas eu tb gosto muito de dar a mão ao meu pequenino, ele ainda deixa ;)

Naná disse...

Muitos menos do que em outros tempos... mas andamos de mão dada a 3, com o pequenote a ligar-nos!

Especialmente Gaspas disse...

Sónia,
De inverno aquece as mãos! :P

nini,
Tou a ver baba escorrer...

Laura,
Ui, então é aproveitar!

Naná,
Então a ligação ainda está melhor! O elo mais forte!

Tânia ♥ O Nosso Mundo Perfeito ♥ disse...

Como já disseste com os miudos não é fácil, mas vamos dando outros sinais pelos passeios ;)

Importante é sabermos demostrar o carinnho que temos por quem tanto gostamos , pq afinal eles não estão na nossa cabeça e senão mostrarmos não podem saber :)

ETT RÖTT MONOGRAM disse...

Hello
A visit here was a plessure.
Wish you a happy day
AnnaMaria

An@ disse...

Nós andamos assim muito de vez em quando e muitas vezes com os filhotes pelo meio.

Ele não tem esse problema de eu entrar no shooping e estourar o dinheiro todo porque não sou consumista! eh eh eh

Ele também não é! É mais caseiro!
eh eh eh

Quando andamos de mão dada é porque temos vontade de o fazer!

:)

horticasa disse...

Áh! Agora é que percebi porque o meu m. não me quer dar a mão quando vamos na rua!!
Não se quer sentir preso, estás desculpado querido.
beijinho

Miss Worm disse...

Não dispenso a mãozinha dada aí não não !! Agora que falas é que me fez pensar, nós andamos sempre de mão dada !! ehehehe

Especialmente Gaspas disse...

Tânia,
Ninguém adivinha! :)

Anna,
Thaks for the visit :)

An@,
Tem de haver sempre a excepção à regra ;)

horticasa,
hehe... quer escapar-se para ir comprar uns bilhetes para o futebol! :P

Worm,
hehe, é para não gastarem dinheiro :P

Unknown disse...

Bom...fica difícil andarmos de mãos dadas com a Pimentinha a fugir à nossa frente, normalmente estamos sempre alerta, cada um no seu canto e preparados para uma corrida a qualquer momento, hahahahaha...

No entanto, costumamos dizer "Onde vai a corda vai a caçamba", estamos sempre juntos :)

Beijinhos.

Te disse...

Ando muitoooo de mão dada, e adoro dar a mão ao meu mais que tudo.

Este fim de semana fomos fazer caminhada e até no meio do mato tinhamos as mãozinhas dadas (isto quando não andávamos a escalar rochedos).

Temos a sorte de nem um nem outro suar das mãos senão acho que já não gostava tanto... eheheh :-)

Beijinho.

celine disse...

Tem dias,tanto andamos de mão dada como à "chapada" :P

Bj

Inês Cabanita disse...

Com três crianças pequenas as mãos estão quase sempre ocupadas, por isso quando eles correm livremente ou vai mais alguém connosco (para haver mais mãos) andar de mão dada é um privilégio, quase como beijo às escondidas :)
Eu gosto destes momentos e não me sinto nem aprisionada nem a prender ninguém... sinto-me antes mais junto de quem amo :)

Bjs

S* disse...

Andar de mão dada é, para mim, cumplicidade.

Sonia disse...

por aqui não há muitas mãos dadas-nem para poupar nem para andarmos agarradinhos- mas o essencial está lá e não é visivel aos olhos- o ámour

Fio Norte disse...

Muitas vezes mas nem me apercebo que o faço é espontâneo de ambas as partes:)

Especialmente Gaspas disse...

Patricia,
Essa tua moça tem pilhas!!! :)

Te,
Punhas um paninho para absorver o suor das mãos :))

ce,
nada como apimentar :)

Inês,
Com três crianças pequenas, diria que faltam mãos :)

S,
Concordo :)

Sónia,
E isso é o que importa :)

aprendereorganizar,
:) Naturalidade é sinal que nada é forçado!

Moro em um Kinder Ovo disse...

sim, ando de mãos dadas. Queria andar abraçada mas como marido é muito mais alto do que eu não funciona.

Anônimo disse...

É raro não andarmos de mão dada mas é de tal maneira espontâneo que nem damos por isso :)

Clara disse...

Ahahah, mais um post cómico-mordaz :)

Formiguinha disse...

Já não andamos tanto:) Mas lá de vez em quando pegamos na mão um do outro mas principalmente nesta altura do ano porque com o calor eu não aprecio muito porque tenho sempre muito calor nas mãos.
Meu filhote também adorava andar de mão dada comigo, agora dá amão à namorada acho eu:):):)

Bom fim-de-semana!
Beijinhos

Especialmente Gaspas disse...

Kinder,
Pois, com diferenças de alturas há dificuldades :)

Luar,
:))

Clara,
Onde? Onde? :P

Formiguinha,
hihi... esperemos que sim, senão a miuda fica aborrecida!

Especialmente Gaspas disse...

Kinder,
Pois, com diferenças de alturas há dificuldades :)

Luar,
:))

Clara,
Onde? Onde? :P

Formiguinha,
hihi... esperemos que sim, senão a miuda fica aborrecida!

Ana disse...

Olha agora nem tanto, quando estamos sozinhos só os dois a passear sim gosto de andar de mão dada, quando vamos em familia com os miudos é quase impossivel.

Orquidea disse...

E sabe tão bem andar de mãos dadas...


PS: tens um miminho à tua espera lá no Orquídea Selvagem. Queres ir lá espreitar?

Touka disse...

Oi, Gaspas! Como está?
Eu acho super gostoso andar de mãos dadas, desde que seja apenas como ato de carinho. Se der o minimo sinal de controle de um sobre o outro... corra! hahaha

Beijinhos

AvoGi disse...

andar de mao dada é sempre um prazer além de dar muito jeit opara que um nao se perca...nas lojas
kis :=)

mfc disse...

Pois fica a saber que gosto sempre de andar de mão dada!!
Faz-me sentir imensamente bem!

Zoana disse...

De mão dada, mas sempre com muita liberdade :p
eheheh

Fernanda disse...

Concordo contigo, Gaapas, hoje em dia nada é o que parece. Mas sim, costumo andar de mãos dadas com o meu marido. Gosto desse hábito ;)

Especialmente Gaspas disse...

Ana,
:)

Orquidea,
Domingo conto publicar a resposta ;)

Touka,
heheh... fugir do controle!! :)

Avogi,
hehe :)

mfc,
Muito bem, aproveitar os prazeres da vida e o que nos faz sentir feliz!

Zoana,
hihi, nem mais! :)

Fernanda,
habito a não perder :)

Related Posts with Thumbnails