Pages

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Parques infantis de largo espectro

Uma coisa boa que na qual as câmaras têm investido, são os parques infantis.
Tira os miúdos de casa de frente dos jogos e das tvs e faz com que eles se mexam!!

Os parques que tenho visto 99% das vezes têm a idade máxima e minima que as crianças que os usam devem ter.
Assim, garante-se a máxima segurança de utilização... sempre com vigilância de um adulto!!

Mas este fim-de-semana, estive num que a idade máxima não era a das crianças mas sim a dos idosos! Noventa e nove anos!! Achei uma discriminação... eu quando tiver 100 anos queria lá ir e assim não posso...


Digam-me lá o que é que um velhote (cheio de artrites, artroses, fraca visão, fraca mobilidade e flexibilidade) com 99 anos faz a mais que um que tenha 100 anos? Hummmm???

É discriminação... vocês não acham?

32 Seres especiais comentaram :

Rosarinho disse...

Realmente ... gostava de saber como chegaram a essa idade, que calculo fizeram para achar que uma pessoa com 99 ainda pode mas com 100 já é impensável atirarem-se por um escorrega abaixo!

eheh

Parece parea os apanhados mas é!

Rafeiro Perfumado disse...

Mais complicado será ter 99 anos, querer ir ao parque e ter sete amigos vivos.

Tanita disse...

Realmente que discriminação :)

Unknown disse...

Olá Gaspinhas!!!

Estes parques são uma maravilha, tenho levado os meus terríveis e fartam-se de brincar, mesmo o mais velho com 12 anos.
Infelizmente nem todas as novas construções apostam em um espaço verde com brinquedos para a canalha, aqui mesmo ao meu lado tem um empreendimento novo com vários prédios e brinquedos "népia", só relva.

Francamente, valia mais não colocarem limite de idade neste parque, valiam mais estarem calados, rsrsrsrs...

Beijinhos.

Autora de Sonhos disse...

Não! olha tou de boca aberta! Sério?

Especialmente Gaspas disse...

Rosarinho,
Já tou a imaginar o velhote:
- Maria ajuda-me a achar a placa que voou quando descia o escorrega!
:P

Rafeiro,
Opá agora deixaste-me triste!
Vou ter de ir ao parque sozinha, sem os meus amigos? sniffff...

Tanita,
Eu se tivesse 99 anos, quase a fazer 100 convocava já uma manisfestação!

Patricia,
Pelos sitos onde ando tenho encontrado uma variedade bastante interessante! alguns só pecam por não terem apostado em sombras... Alguns deles é impossivel ir durante o dia nos meses de verão... o que é pena!

Autora,
Ah pois... tb eu fiquei assmi! Mas fecha pode entrar mosca!!

Sissamar disse...

Realmente!!! Acho uma falta de tato e consideração pela malta de 100!

Cora disse...

É uma matáfora. Quer dizer que o parque é para todas as idades...!
De forma alguma é preconceito, é uma forma engraçada de dizer: "todos são bem vindos!"
Ora por favor senhora Gaspas, está andando pouco com a Mirculina, ela sim saberia levar isso de boa!

Cora.

mfc disse...

Encaminha este abuso para a DECO...

Caminhante disse...

Talvez com 99 anos ainda se consiga ir aos parques pelos nossos próprios pés, aos 100 anos talvez se tenha que ir de cadeira de rodas e os parques ainda não têm estruturas adaptadas a essas condições! :)
Beijinhos e boa semana.

Goldie disse...

Completamente!!
Quando tiveres 100 e eu também (não sei se somos da mesma idade, lembrei-me agora...rsrsrs)dá um toque para irmos as duas ao parque, ok?
A que vir melhor, conduz,pode ser?

bjocas

Especialmente Gaspas disse...

Sissamar,
És tu e eu!!

Cora,
Olha que foi a Mirculina que me alertou para isto :p

mfc,
Olha que boa ideia! :)

Caminhante,
Como eu ainda sou uma moça nova, até lá espero que construam rampas de acesso e aumentem a idade para os 100 anos :)

Goldie,
Se nos virmos uma à outra vai ser uma sorte haha ver o caminho até ao parque seria a cereja em cima do bolo :P

Te disse...

eheheheh...

Vamos fazer uma manifestação contra essa placa. :-P

Beijinho.

Mafalda S. disse...

He, he... uma dessas nunca tinha visto.

Beijos

S* disse...

São equipamentos muito úteis, não há dúvida.

Touka disse...

Mas que falta de respeito!
Eu bem gostaria de brincar no parque depois dos 100, porque nao?

Beijinhos

estrela disse...

Olá Gaspas!
Eu acho que não há direito só pq uma pessoa tem 100 anos não pode divertir como uma de 99?
Quando chegarmos a essa idade vamos lá todas juntas mostrar que estamos aí para as curvas!!!
bjs

Bricolar e Poupar disse...

hahah, muito bom!!

Especialmente Gaspas disse...

Te,
Velhotas unidas jamais serão vencidas!

Paula,
Não fiques assim, podemos sempre jogar futebol ou saltar de para-quedas :)

Mafalda,
:P

S,
Só é pena que alguns comecem a ser vandalizados :s

Touka,
Não podes, vão pedir-te o cartão do cidadão para confirmar a idade :P

Sandra,
:)

Estrela,
Estamos mesmo, todas curvadinhas para a frente haha

Bricolar,
:))

Mafalda S. disse...

Tenho um selo/desafio para ti lá no meu blog. Espero que gostes.

Beijinhos

Estudante disse...

humm.. boa pergunta :P

CC disse...

Olá,

vim retribuir a visita :)

Adorei o teu blog. Tens um sentido de humor maravilhoso. Amei!

Quanto ao post, acho realmente uma discriminação. Imagina eu tenho 100 anos, mas tenho uma amiga com 99 (ou vice versa) já não podemos ir as duas brincar para o parque. É uma injustiça!

:)

Bjos

Especialmente Gaspas disse...

Mafalda,
vou espreitar!

Estudante,
:P

CC,
Ficas sentada no banco do jardim, a ver se a tua amiga não lhe falha um pé ao brincar!!!

Fio Norte disse...

Descreminação não é justo vamos assinar uma petição?

Espaço do João disse...

Grato pela visita ao meu espaço. Seguirei com mais atenção este espaço. Brevemente deixarei alguns comentários, já que não estou a usar o meu PC. Felicidades e, se está de férias, que sejam confortáveis.

Empório Bruxaria disse...

Gaspas, seu blog é um maximo.
Tai a questão, e os velhinhos de 100 anos em diante? Que preconceito, eles tem direito de ser feliz e brincar XD

Especialmente Gaspas disse...

aprendereorganizar,
VAMOS!

Espaço do João,
Bem vindo :)

Empólio,
é o que eu tb acho :))

horticasa disse...

Oh pá! Você é tramada.
Sempre a olhar para os limites e prazos de validade... Essas coisas existem que para nós as transgredirmos, eu sou do tempo da revolução, vamos todos sair fora dos eixos.
beijinho eugénia

AvoGi disse...

e os bebes de um ano? nao podem usar' ISSO TB É DESCRIMINAÇÃO
KIS .=)

Especialmente Gaspas disse...

horticasa,
Ando desaparecida, mas já li o livro :) Só falta fazer o post do costume (assim que tiver tempo). Gostei.... :))

AVOGI,
Nesse caso não, porque não têm destreza fisica para o fazer, antes dos 2 anos naquele "brinquedo" em particular, e pode ser perigoso. A idade minima tem sempre de existir.

Ana disse...

Também acho uma grande discriminação. Nunca ouvi dizer que houvesse muitas diferenças entre os 99 e os 100 anos.
Além disso, já andei num parque igual a esse, e não concordo que seja adequado para a minha idade, o escorrega é demasido pequeno. O da minha terra tem escorregas bem maiores e só dá até aos 12 anos e eu não posso utilizar, e isso sim, é discriminação.
Vou pedir o livro de reclamações à C. Municipal ;)

Especialmente Gaspas disse...

Ana o mais giro e que por acaso não pus na foto nem falei no texto é que o máximo que a pessoa pode medir para este escorrega da foto (o minimo não me lembro) é 2 metros ... haha!! Ou seja alguém com 2 metros ali dentro ia ter dificuldades em sair do tubo e escorregar e mal os pés chegassem ao chão ia ter os joelho no fim do tudo...

Acho que os limites máximos tanto no comprimento como na idade estão um pouco estranhos...!!

Related Posts with Thumbnails